terça-feira, 8 de abril de 2008

A Terapia Holística

A Terapia Holística remete-nos à origem dos nossos problemas, sejam eles físicos mentais ou espirituais. É aplicada nos níveis subtis de consciência.
Quando uma pessoa é tratada como uma trindade de corpo, mente e espírito ela retorna à totalidade do ser.
A totalidade, dentro do plano divino da criação, deveria ser o objectivo de todas as pessoas e o termo para a definir é ‘holístico’. Assim, as terapias que tratam o indivíduo como um ser total, cuidando não só do corpo físico mas também dos corpos mental, emocional e espiritual, são designadas Terapias Holísticas
Estas terapias não substituem os cuidados médicos convencionais.
Não competem de forma alguma com a medicina tradicional, pelo contrário, complementam-na, cuidando e tratando do ser como um todo, indo até à origem e tratando concomitantemente as causas e os efeitos das doenças.
Ampliam o nosso auto conhecimento permitindo, desta forma, redescobrirmo-nos!
Devolvem o ser a si mesmo, põem-no em contacto com a sua verdade interior, com a sua alma. Criam um espaço de equilíbrio e harmonia interiores.

É indicada para tratamento de quaisquer disfunções, tais como: stress, dores de cabeça, insónia, pré e pós-operatórios, doenças causadas por vírus, doenças degenerativas, cansaço físico e mental, desconforto físico e emocional, depressão, ansiedade, pânico, falta de ar e, em geral, todas as situações de mal-estar.

Estas terapias não substituem os cuidados médicos convencionais.

Sem comentários: